O que é
No GymBot é possível cadastrar os departamentos da sua empresa como Comercial, Financeiro, Professores. Através deste cadastro é possível direcionar os atendimentos para os departamentos, elevando a experiência dos seus clientes.
Neste conhecimento te explicamos todo o processo de cadastro dos departamentos, como vincular os colaboradores responsáveis por esse departamento e como fazer a distribuição dos atendimentos dentro do fluxo de conversa.
Como fazer
Tutorial em imagens
O departamento é um recurso pra você que possui mais de um setor dentro da sua empresa, como: Vendas, Financeiro, Técnico e quer direcionar a conversa do seu cliente pra esse departamento em específico.
Na prática funciona da seguinte maneira:
1. Primeiro você vai em Ajustes;
2. Depois vai em Equipes;
3. Logo clique em Novo;
4. Realize as configurações para a nova equipe e clique em Salvar.
- Nome: informe uma descrição para essa equipe. Por exemplo: Vendas.
- Equipe padrão: marque caso deseje que seja atribuido a um atendimento quando não for possível determinar a equipe correta;
- Acesso aos atendimentos: defina quem poderá visualizar os atendimentos dessa equipe após o início do atendimento;
- Todos: visível aos usuários desta equipe na aba Outros e a todos os usuários na aba Concluídos;
- Equipe: visível apenas aos usuários desta equipe nas abas Outros e Concluídos;
- Atendente: visível apenas ao atendente da conversa e aos supervisores desta equipe nas abas Outros e Concluídos.
- Distribuição de atendimentos: marque e direcione os atendimentos para os usuários dessa equipe forma automática;
- Transbordo na distribuição: ative a expiração dos atendimentos nessa equipe;
- Limite de tempo para realizar transbordo: selecione o limite de tempo que o usuário terá para iniciar o atendimento, após esse período o atendimento será direcionado para o próximo usuário da equipe;
- Tempo limite máximo: selecione o tempo de limite máximo para que o atendimento seja direcionado para outro usuário da equipe.
- Transbordo na distribuição: ative a expiração dos atendimentos nessa equipe;
- Usuários: defina em quais usuários poderão atender aos clientes nessa equipe;
- Usuário: marque caso esse colaborador seja considerado como usuário na plataforma;
- Supervisor: marque para que esse colaborador seja responsavel pelos usuarios dessa equipe.