O que é

Para realizar os atendimentos aos clientes de forma automática e personalizada é necessário criar os fluxos de conversa na plataforma GymBot.

O fluxo de conversa é uma sequência pré-determinada de interações que você cria para guiar o cliente.

Embora pareça que o cliente está escolhendo seu caminho, na verdade, você já definiu todas as opções e respostas. No fluxo de conversa, você pode criar blocos que direcionam o cliente conforme suas respostas.

Neste conhecimento te explicamos como editar e personalizar um fluxo de conversa.

Como fazer

Tutorial em imagens

1. Primeiro você vai em Apps;

2. Depois em Chatbot;

3. Localize e clique no chatbot desejado;

4. Será apresentada a tela de edição do fluxo. Clique no ícone , caso deseje incluir mais blocos ao fluxo;

5. Logo são apresentados todos os blocos disponíveis para incluir ao fluxo de conversa;

Caso queira saber mais sobre os blocos dos fluxos de conversa veja nossa base de conhecimento, clicando aqui.

6. Para ilustrar a edição de um fluxo de conversa, abaixo deixei um GIF mostrando como realizar as edições no fluxo.

Neste exemplo estarei utilizando o fluxo onde o aluno escolhe ver os valores de planos da empresa, e configurei para encaminhar o link do vendas online da Pacto.
Agora vou adicionar o que o chatbot deve fazer quando ele receber o link dos planos, adicionando um tempo de espera de 5 segundos, e em seguida retornando para o menu anterior.

em Comece por aquiCriando Fluxos Tags: editar chatboteditar fluxo
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