O que é
Para realizar os atendimentos aos clientes de forma automática e personalizada é necessário criar os fluxos de conversa na plataforma GymBot.
O fluxo de conversa é uma sequência pré-determinada de interações que você cria para guiar o cliente.
Embora pareça que o cliente está escolhendo seu caminho, na verdade, você já definiu todas as opções e respostas. No fluxo de conversa, você pode criar blocos que direcionam o cliente conforme suas respostas.
Neste conhecimento te explicamos como editar e personalizar um fluxo de conversa.
Como fazer
Tutorial em imagens
1. Primeiro você vai em Apps;
2. Depois em Chatbot;
3. Localize e clique no chatbot desejado;
4. Será apresentada a tela de edição do fluxo. Clique no ícone , caso deseje incluir mais blocos ao fluxo;
5. Logo são apresentados todos os blocos disponíveis para incluir ao fluxo de conversa;
Caso queira saber mais sobre os blocos dos fluxos de conversa veja nossa base de conhecimento, clicando aqui.
6. Para ilustrar a edição de um fluxo de conversa, abaixo deixei um GIF mostrando como realizar as edições no fluxo.
Neste exemplo estarei utilizando o fluxo onde o aluno escolhe ver os valores de planos da empresa, e configurei para encaminhar o link do vendas online da Pacto.
Agora vou adicionar o que o chatbot deve fazer quando ele receber o link dos planos, adicionando um tempo de espera de 5 segundos, e em seguida retornando para o menu anterior.