O que é
Para realizar os atendimentos aos clientes é necessário ter o contato dos clientes na plataforma.
Neste conhecimento te explicamos como você pode adicionar, editar, excluir, importar ou até mesmo exportar contatos de clientes diretamente no GymBot.
Observação: se você utiliza o GymBot integrado a outros sistemas como o da Pacto, os contatos serão criados automaticamente quando as automações forem ativadas.
Como fazer
Tutorial em imagens
Na prática funciona da seguinte maneira:
1. Primeiro você vai em Audiência;
2. Logo na tela serão apresentados os campos para realizar algumas ações;
- : neste campo pode realizar a busca pelo nome, número do telefone e e-mail do cliente que deseja localizar;
- : clicando neste botão você removerá todos os contatos da plataforma GymBot.
Atenção: Não recomendamos remover pois perderá todo o contato e histórico de conversa com o cliente. - : clicando neste botão você pode baixar uma lista de contatos no formato Excel;
- : clicando neste botão você pode importar todos os contatos salvos no telefone que está conectado aqui na plataforma GymBot;
- : clicando neste botão você pode importar contatos de clientes salvos em um arquivo;
Atenção: O arquivo precisa estar no padrão aceito pelo GymBot. Baixe o arquivo padrão aqui. O formado do número de telefone deve ser 55XX9aaaaaaaa, onde o XX representa o DDD e os aaaaaaaa representam os oito números do telefone do cliente. - : clicando neste botão você pode adicionar manualmente um contato à plataforma do GymBot.
3. Clicando no ícone de três pontos na frente do nome do cliente você pode realizar mais algumas ações.
- Whatsapp: nesta opção você pode abrir uma conversa com esse cliente;
- Editar: nesta opção você pode editar os dados de contato desse cliente;
- Excluir: nesta opção você pode remover esse contato da plataforma GymBot.