O que é

O cadastro de mensagens no GymBot é essencial para automatizar o atendimento via WhatsApp. Ele permite que você comece ou reinicie conversas de maneira rápida e eficiente.

Durante um atendimento, você pode enviar mensagens diretamente para o cliente, mantendo a comunicação fluida. Se o atendimento estiver pausado ou concluído, é fácil enviar uma mensagem para reativar o atendimento e retomar a conversa sem complicação.

Como fazer

Tutorial em imagens

Na prática funciona da seguinte maneira:

1. Primeiro você vai em Ajustes;

2. Depois vai em Modelo de mensagens;

3. Na tela clique em Novo;

4. Logo selecione a opção Atendimento e clique em Continuar;

5. Na tela o modelo de mensagem, realize a construção da mensagem, adicionando texto, imagens, vídeos ou documentos, e configure os direcionamentos dos parâmetros. Após clique em Salvar.

Observação: caso queira salvar como rascunho marque a opção Rascunho e clique em Salvar.

Atenção: para anexar imagens, vídeos ou documentos, a plataforma da Gymbot tem alguns padrões:

  • Imagens, podem ser até 8K, no formato JPG, JPGE e PNG, e devem conter no máximo 100 Mb, porém para melhor experiência do seu cliente recomendamos no máximo 30 Mb.
  • Documentos deve ser no formato PDF, e ter no máximo 100 Mb.
  • Vídeos: o vídeo deve ser no formato MP4 e ter no máximo 5 MB. Se o arquivo for maior, recomendamos compacta-lo. Clique aqui para compactar.

Recomendamos adicionar os arquivos e realizar um teste antes de publicar, assim, você pode garantir que a experiência do seu cliente será positiva ao receber um dos arquivos.

  • Nome: informe uma descrição para a mensagem. Essa descrição será utilizada para o atalho no momento do atendimento;
    Por exemplo: InformaçõesPlanos. No momento do atendimento basta digitar o atalho: /InformaçõesPlanos;
  • Tipo de Canal: selecione o canal que a mensagem será encaminhado;
    Por exemplo: o número do WhatsApp utilizado na automação;
  • Disponível para: selecione para quem esta mensagem estará disponível:
    • Somente para mim: será apresentada somente para o seu usuário;
    • Todas as equipes: todos os usuários podem utilizar esta mensagem;
    • Equipes: somente as equipes selecionadas podem utilizar esta mensagem.
  • Parâmetros: defina o comportamento dos parâmetros adicionado na mensagem.
    Por exemplo: adicionei o parâmetro [NOME].
    Atenção: os parâmetros devem ser incluídos dento dos colchetes e com letras minúsculas.

    • Nome: será apresentado a palavra adicionada dentro dos colchetes;
    • Tipo: selecione qual o tipo do parâmetro, se será texto, data, hora, data e hora ou campo personalizado;
    • Variável: informe a variável que o parâmetro deve seguir conforme o tipo selecionado anteriormente.
em Comece por aqui Tags: mensagem de atendimento
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