O que é
O cadastro de mensagens rápidas no GymBot é crucial para a automação via WhatsApp, pois facilita respostas rápidas e melhora a eficiência do atendimento.
Como fazer
Tutorial em imagens
Na prática funciona da seguinte maneira:
1. Primeiro você vai em Ajustes;
2. Depois vai em Modelo de mensagens;
3. Na tela clique em Novo;
4. Logo selecione a opção Resposta rápida e clique em Continuar;
5. Na tela o modelo de mensagem, realize a construção da mensagem, adicionando texto, imagens, vídeos ou documentos, e configure os direcionamentos dos parâmetros. Após clique em Salvar.
- Nome: informe uma descrição para a mensagem. Essa descrição será utilizada para o atalho no momento do atendimento;
Por exemplo: InformaçõesPlanos. No momento do atendimento basta digitar o atalho: /InformaçõesPlanos; - Tipo de Canal: selecione o canal que a mensagem será encaminahdo;
Por exemplo: o número do Whatsapp utilizado na automação; - Disponível para: selecione para quem esta mensagem estará disponível:
- Somente para mim: será apresentada somente para o seu usuário;
- Todas as equipes: todos os usuários podem utilizar esta mensagem;
- Equipes: somente as equipes selecionadas podem utilizar esta mensagem.
- Parâmetros: defina o comportamente dos parâmetros adicionado na mensagem. Por exemplo: adicionei o parâmentro [NOME].
- Nome: será apresentado a palavra adicionada dentro dos colchetes;
- Tipo: selecione qual o tipo do parâmetro, se será texto, data, hora, data e hora ou campo personalizado;
- Váriavel: informe a váriavel que o parâmetro deve seguir conforme o tipo selecionado anteriormente.