O que é
Para que o GymBot funcione é necessário conectar o número de WhatsApp da sua empresa com a plataforma.
Para usar mais de um número de WhatsApp conectado ao GymBot é necessário contratar uma conexão adicional. Após contratar, o processo de conexão é o mesmo da conexão que você já aprendeu.
Caso queira ver como realizar a conexão, veja o passo abaixo.
Como fazer
Tutorial em imagens
A conexão do WhatsApp permite que seja integrado um número para ser utilizado na automação do GymBot.
Na prática funciona da seguinte maneira:
1. Primeiro você vai em Configurações;
2. Depois vai em Conexões;
3. Clique sobre o quadro apresentado;
4. Informe um Nome, marque a opção Padrão apenas se esse é o número principal que será usado aqui no GymBot e em seguida clique em Adicionar;
Atenção: marque a opção Padrão apenas se esse é o número principal que será usado aqui no GymBot. Caso esse seja um número secundário, deixe essa opção desmarcada.
5. Clique em QR CODE;
6. Será gerado o QR Code para ler com o smartphone que possui o WhatsApp que deseja utilizar;
Observação: clique aqui e tenha acesso ao passo a passo de como conectar um aparelho usando o código QR.
Atenção: De acordo com as normas do WhatsApp a cada 14 dias é necessário retornar para está configuração e realizar a reconexão novamente.
7. Assim que for conectado será apresentada a opção de desconectar e a bolinha verde informando que já está conectado;
8. Caso seja apresentada a bolinha vermelha, significa que houve uma falha ao iniciar a sessão do WhatsApp, nesse caso deve-se certificar de que o celular está conectado a internet, logo após deve clicar em tentar novamente ou clicar em Novo QR CODE para realizar uma nova solicitação;
9. Clicando no ícone pode realizar algumas ações.
- Forçar reconexão: ao clicar o GymBot força o comando para reconectar ao WhatsApp;
- Editar: pode editar o nome e/ou desmarcar como padrão;
- Excluir: pode remover esse número de whatsapp conectado ao GymBot.