O que é
Para realizar os atendimentos aos clientes de forma automática e personalizada é necessário criar os fluxos de conversa na plataforma GymBot.
O fluxo de conversa é uma sequência pré-determinada de interações que você cria para guiar o cliente. Embora pareça que o cliente está escolhendo seu caminho, na verdade, você já definiu todas as opções e respostas. No fluxo de conversa, você pode criar blocos que direcionam o cliente conforme suas respostas.
Neste conhecimento te explicamos como editar e personalizar um fluxo de conversa.
Como fazer
Tutorial em imagens
1. Primeiro você vai em Fluxos de Conversa;
2. Depois vai clicar sobre o fluxo de conversa que deseja editar;
3. Será apresentada a tela de edição do fluxo. Clique no ícone de mais, caso deseje incluir os blocos ao fluxo;
4. Logo são apresentados todos os blocos disponíveis para incluir ao fluxo de conversa;
ATENÇÃO: Nunca exclua o Início do fluxo, mas caso remova basta adicionar novamente clicando no bloco Início.
Caso queira saber mais sobre os blocos dos fluxos de conversa veja nossa base de conhecimento clicando aqui.
5. Para ilustrar a edição de um fluxo de conversa, abaixo deixei um GIF mostrando como realizar as edições no fluxo. Neste exemplo estarei utilizando o fluxo de alunos com planos a vencer, mandando uma mensagem em texto e direcionando para o atendimento com um vendedor.