Índice

    O que é

    O GymBot pode ser integrado com outros sistemas, como o da Pacto. Através da integração é possível criar uma ação que irá iniciar um fluxo de conversa.

    Para exemplificar podemos criar uma ação no contato em grupo do sistema Pacto, para os ex-alunos, que irá ativar de um fluxo de conversa no GymBot, garantindo uma comunicação assertiva.

    Neste conhecimento te explicamos todo o processo de configuração para integrar um fluxo de conversa no contato em grupo do sistema Pacto.

    Como fazer

    Tutorial em imagens

    O passo a passo será realizado no GymBot e no sistema Pacto. Vamos separar em partes para melhorar o seu entendimento.

    Passo 1: Criação do Webhook no GymBot

    1. Na plataforma do GymBot clique em Automação;

    2. Clique em Webhooks e depois em Adicionar;

    3. Informe um Nome para esse Webhook e clique em Adicionar;

    Dica: coloque o nome do local que esse fluxo será usado ou use o mesmo nome do fluxo de conversa desse Webhook, assim será mais fácil localizá-lo depois. Por exemplo: Ex-Alunos.

    4. Depois clique no ícone de três pontos na frente do nome do Webhook criado e em Configurações;

    5. Copie o link do Webhook.

    Passo 2: Integração do Webhook no sistema Pacto

    1. No sistema Pacto clique no ícone de engrenagem;

    2. Depois em Integrações;

    3. Em seguida, clique no módulo CRM;

    4. Localize e clique em GymBot;

    5. Agora vamos fazer a integração do Webhook com o contato em grupo do CRM Pacto;

    6. No campo Descrição do fluxo* informe o nome dessa integração.

    Dica: use o nome GymBot – Ex-Alunos – Contato em Grupo pois assim será mais fácil identificá-lo lá no contato em grupo.

    7. No campo Local* selecione a opção Contato em grupo;

    8. No campo Fluxo – Webhook* cole o Webhook copiado no passo 1 deste conhecimento;

    9. Agora clique em Adicionar;

    ATENÇÃO: você precisará repetir esses passos para todos os fluxos de conversa do contato em grupo que você deseja integrar ao GymBot. Lembre-se que o Webhook é diferente para cada integração com contato em grupo criado aqui.

    10. Para finalizar, clique em Salvar alterações.

    Passo 3: Validação dos campos de dados do cliente no GymBot

    1. Voltando na plataforma do GymBot clique em Automação;

    2. Clique em Webhooks;

    3. Localize o Webhook que terá seus campos de dados validado;

    4. Depois clique no ícone de três pontos na frente do nome do Webhook e em Configurações;

    5. Clique em Atualizar dados;

    6. Agora vamos vincular os campos recebidos na última requisição do Webhook com os campos aqui no GymBot;

    7. No campo Selecione os campos do {celular} do seu cliente selecione a opção #telefone: 5511999999999;

    8. No campo Selecione os campos do {nome} do seu cliente selecione a opção #nome: MOCK;

    9. No campo Selecione o FLUXO que será disparado selecione o fluxo de conversa criado para esse Webhook;

    Observação: você provavelmente tem o fluxo criado com o nome Ex-Alunos ou algo semelhante a isso. Selecione ele.

    10. No campo Selecione o WHATSAPP que será utilizado selecione o WhatsApp vinculado ao GymBot que será usado nesse Webhook;

    11. Nos campos Selecione a etiqueta que deseja adicionar Selecione a etiqueta que deseja remover selecione ou remova etiquetas quando esse o cliente for acionado usando esse Webhook;

    12. Clique em Salvar webhook para finalizar a validação dos campos;

    13. Pronto! A integração do GymBot com o contato em grupo do CRM do sistema Pacto foi realizada e agora você já pode acionar o GymBot lá pelo contato em grupo.

    Passo 4: Como utilizar automação GymBot no Contato em Grupo

    1. No menu lateral do módulo CRM do sistema Pacto clique em Contato em grupo;

    2. Depois vai em GymBot;

    3. Clique em Criar um novo;

    4. Logo no campo GymBot Fluxo selecione o fluxo configurado para ex-alunos e clique em Prosseguir com o envio;

    5. Na tela de configurar o envio você vai preencher os campos e após clicar em Gravar e enviar;

    ATENÇÃO: para este fluxo de ex-alunos recomendamos utilizar os filtros abaixo.

    • Título: informe um título para identificar posteriormente este contato em grupo;
      Dica: use o nome GymBot – Ex-Alunos – Contato em Grupo pois assim será mais fácil identificá-lo nos agendamentos do contato em grupo.
    • Evento Pré-definido: selecione o evento Alunos desistentes apresentado na listagem;
    • Periocidade: marque a opção Diariamente;
    • Período de execução: informe o período e o horário que o sistema deve realizar o envio do fluxo de conversa configurado.
      Dica: informe uma data até bem distante tipo 31/12/2030 e o horário informe das 8 até às 20 horas para uma melhor experiência do seu cliente.

    6. Pronto! Seu contato em grupo foi configurado e integrado para este fluxo de conversa. Agora seus clientes já vão receber as mensagens e você pode acompanhar tudo no GymBot.

    em Pacto CRM Tags: integração pacto
    Este conteúdo te ajudou?