Índice

    O que é

    O GymBot pode ser integrado com outros sistemas, como o da Pacto. Através da integração é possível criar uma ação que irá iniciar um fluxo de conversa.

    Para exemplificar podemos criar uma ação no contato em grupo do sistema Pacto, para os alunos faltosos, que irá ativar de um fluxo de conversa no GymBot, garantindo uma comunicação assertiva.

    Neste conhecimento te explicamos todo o processo de configuração para integrar um fluxo de conversa no contato em grupo do sistema Pacto.

    Como fazer

    Tutorial em imagens

    O passo a passo será realizado no GymBot e no sistema Pacto. Vamos separar em partes para melhorar o seu entendimento.

    Passo 1: Criação do Webhook no GymBot

    1. Na plataforma do GymBot clique em Automação;

    2. Clique em Webhooks e depois em Adicionar;

    3. Informe um Nome para esse Webhook e clique em Adicionar;

    Dica: coloque o nome do local que esse fluxo será usado ou use o mesmo nome do fluxo de conversa desse Webhook, assim será mais fácil localizá-lo depois. Por exemplo: Faltosos.

    4. Depois clique no ícone de três pontos na frente do nome do Webhook criado e em Configurações;

    5. Copie o link do Webhook.

    Passo 2: Integração do Webhook no sistema Pacto

    1. No sistema Pacto clique no ícone de engrenagem;

    2. Depois em Integrações;

    3. Em seguida, clique no módulo CRM;

    4. Localize e clique em GymBot;

    5. Agora vamos fazer a integração do Webhook com o contato em grupo do CRM Pacto;

    6. No campo Descrição do fluxo* informe o nome dessa integração.

    Dica: use o nome GymBot – Faltosos – Contato em Grupo pois assim será mais fácil identificá-lo lá no contato em grupo.

    7. No campo Local* selecione a opção Contato em grupo;

    8. No campo Fluxo – Webhook* cole o Webhook copiado no passo 1 deste conhecimento;

    9. Agora clique em Adicionar;

    ATENÇÃO: você precisará repetir esses passos para todos os fluxos de conversa do contato em grupo que você deseja integrar ao GymBot. Lembre-se que o Webhook é diferente para cada integração com contato em grupo criado aqui.

    10. Para finalizar, clique em Salvar alterações.

    Passo 3: Validação dos campos de dados do cliente no GymBot

    1. Voltando na plataforma do GymBot clique em Automação;

    2. Clique em Webhooks;

    3. Localize o Webhook que terá seus campos de dados validado;

    4. Depois clique no ícone de três pontos na frente do nome do Webhook e em Configurações;

    5. Clique em Atualizar dados;

    6. Agora vamos vincular os campos recebidos na última requisição do Webhook com os campos aqui no GymBot;

    7. No campo Selecione os campos do {celular} do seu cliente selecione a opção #telefone: 5511999999999;

    8. No campo Selecione os campos do {nome} do seu cliente selecione a opção #nome: MOCK;

    9. No campo Selecione o FLUXO que será disparado selecione o fluxo de conversa criado para esse Webhook;

    Observação: você provavelmente tem o fluxo criado com o nome Faltosos ou algo semelhante a isso. Selecione ele.

    10. No campo Selecione o WHATSAPP que será utilizado selecione o WhatsApp vinculado ao GymBot que será usado nesse Webhook;

    11. Nos campos Selecione a etiqueta que deseja adicionar Selecione a etiqueta que deseja remover selecione ou remova etiquetas quando esse o cliente for acionado usando esse Webhook;

    12. Clique em Salvar webhook para finalizar a validação dos campos;

    13. Pronto! A integração do GymBot com o contato em grupo do CRM do sistema Pacto foi realizada e agora você já pode acionar o GymBot lá pelo contato em grupo.

    Passo 4: Como utilizar automação GymBot no Contato em Grupo

    1. No menu lateral do módulo CRM do sistema Pacto clique em Contato em grupo;

    2. Depois vai em GymBot;

    3. Clique em Criar um novo;

    4. Logo no campo GymBot Fluxo selecione o fluxo configurado para faltosos e clique em Prosseguir com o envio;

    5. Na tela de configurar o envio você vai preencher os campos e após clicar em Gravar e enviar;

    ATENÇÃO: para este fluxo de faltosos recomendamos utilizar os filtros abaixo.

    • Título: informe um título para identificar posteriormente este contato em grupo;
      Dica: use o nome GymBot – Faltosos – Contato em Grupo pois assim será mais fácil identificá-lo nos agendamentos do contato em grupo.
    • Evento Pré-definido: selecione o evento Faltosos apresentado na listagem;
    • Periocidade: marque a opção Diariamente, informe a quantidade de 7 dias de faltas e desmarque a opção Pesquisar também quem tem mais dias de falta do que o informado;
    • Período de execução: informe o período e o horário que o sistema deve realizar o envio do fluxo de conversa configurado.
      Dica: informe uma data até bem distante tipo 31/12/2030 e o horário informe das 8 até às 20 horas para uma melhor experiência do seu cliente.

    6. Pronto! Seu contato em grupo foi configurado e integrado para este fluxo de conversa. Agora seus clientes já vão receber as mensagens e você pode acompanhar tudo no GymBot.

    em Pacto CRM Tags: integração pacto
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