O que é

No GymBot é possível cadastrar os departamentos da sua empresa como Comercial, Financeiro, Professores. Através deste cadastro é possível direcionar os atendimentos para os departamentos, elevando a experiência dos seus clientes.

Neste conhecimento te explicamos todo o processo de cadastro dos departamentos, como vincular os colaboradores responsáveis por esse departamento e como fazer a distribuição dos atendimentos dentro do fluxo de conversa.

Como fazer

Cadastrando os departamentos

Cadastrando os colaboradores

Entendendo como fazer para distribuir o atendimento no fluxo de conversa

Tutorial em imagens

O departamento é um recurso pra você que possui mais de um setor dentro da sua empresa, como: Vendas, Financeiro, Técnico e quer direcionar a conversa do seu cliente pra esse departamento em específico.

Na prática funciona da seguinte maneira:

1. Primeiro você vai em Configurações;

2. Depois vai em Departamento;

3. Cria um departamento clicando em Adicionar;

4. Informa o nome do departamento, escolhe uma cor pra ele e clica em Adicionar;

5. Pronto. Seu departamento foi criado.

Lembrando que também é necessário adicionar os colaboradores dentro do departamento.

ATENÇÃO: Se você é o dono da empresa e quer ver as conversas de todos os departamentos, tem que colocar todos eles atribuídos ao seu acesso.

1. Para isso vá em Configurações e em Equipe;

2. Adicione esse departamento para as pessoas que serão responsáveis por ele. Na frente do nome do colaborador clique nos três pontos e clique em editar;

3. Adicione o departamento e clique em Salvar;

4. Pronto! Seu departamento está criado e vinculado aos colaboradores que fazem parte dele.

Lembre-se de configurar os fluxos de conversa para direcionar os clientes de forma automática para esses departamentos.

1. No GymBot clique em Fluxos de Conversa;

2. Escolha o fluxo de conversa que você irá personalizar/editar para configurar o fluxo de distribuição por departamento ou crie um novo fluxo. Para este conhecimento vou escolher um fluxo já criado;

Caso queira aprender tudo sobre os fluxos de conversa, veja nossas bases de conhecimento clicando aqui.

3. Agora é só criar/personalizar o seu fluxo de conversa direcionando aos departamentos. Para ilustrar essa distribuição, na imagem abaixo deixei um fluxo mostrando como distribuir o atendimento para os departamentos comercial e financeiro, através de um menu com essas opções, onde o cliente vai escolher a equipe que ele deseja falar.

ATENÇÃO: Caso o departamento seja apagado, tem que ser apagado do fluxo também, mesmo que você crie um outro com o mesmo nome, você tem que criar novamente a função e ligar ao departamento novo.

4. Pronto! Agora você já sabe como criar seus departamentos e distribuir o atendimento dos seus clientes para eles automaticamente.

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