O que é
No GymBot é possível cadastrar os departamentos da sua empresa como Comercial, Financeiro, Professores. Através deste cadastro é possível direcionar os atendimentos para os departamentos, elevando a experiência dos seus clientes.
Neste conhecimento te explicamos todo o processo de cadastro dos departamentos, como vincular os colaboradores responsáveis por esse departamento e como fazer a distribuição dos atendimentos dentro do fluxo de conversa.
Como fazer
Cadastrando os departamentos
Cadastrando os colaboradores
Entendendo como fazer para distribuir o atendimento no fluxo de conversa
Tutorial em imagens
O departamento é um recurso pra você que possui mais de um setor dentro da sua empresa, como: Vendas, Financeiro, Técnico e quer direcionar a conversa do seu cliente pra esse departamento em específico.
Na prática funciona da seguinte maneira:
1. Primeiro você vai em Configurações;
2. Depois vai em Departamento;
3. Cria um departamento clicando em Adicionar;
4. Informa o nome do departamento, escolhe uma cor pra ele e clica em Adicionar;
5. Pronto. Seu departamento foi criado.
Lembrando que também é necessário adicionar os colaboradores dentro do departamento.
ATENÇÃO: Se você é o dono da empresa e quer ver as conversas de todos os departamentos, tem que colocar todos eles atribuídos ao seu acesso.
1. Para isso vá em Configurações e em Equipe;
2. Adicione esse departamento para as pessoas que serão responsáveis por ele. Na frente do nome do colaborador clique nos três pontos e clique em editar;
3. Adicione o departamento e clique em Salvar;
4. Pronto! Seu departamento está criado e vinculado aos colaboradores que fazem parte dele.
Lembre-se de configurar os fluxos de conversa para direcionar os clientes de forma automática para esses departamentos.
1. No GymBot clique em Fluxos de Conversa;
2. Escolha o fluxo de conversa que você irá personalizar/editar para configurar o fluxo de distribuição por departamento ou crie um novo fluxo. Para este conhecimento vou escolher um fluxo já criado;
Caso queira aprender tudo sobre os fluxos de conversa, veja nossas bases de conhecimento clicando aqui.
3. Agora é só criar/personalizar o seu fluxo de conversa direcionando aos departamentos. Para ilustrar essa distribuição, na imagem abaixo deixei um fluxo mostrando como distribuir o atendimento para os departamentos comercial e financeiro, através de um menu com essas opções, onde o cliente vai escolher a equipe que ele deseja falar.
ATENÇÃO: Caso o departamento seja apagado, tem que ser apagado do fluxo também, mesmo que você crie um outro com o mesmo nome, você tem que criar novamente a função e ligar ao departamento novo.
4. Pronto! Agora você já sabe como criar seus departamentos e distribuir o atendimento dos seus clientes para eles automaticamente.